O Cristão e suas Finanças
REDE Conferência 2019
21/11/2019

As parábolas de Jesus: a vida cristã a partir do Evangelho de Lucas

O curso é destinado às pessoas das igrejas cristãs, iniciantes de graduação em Teologia ou público em geral interessado em uma visão introdutória da vida
cristã a partir do Evangelho de Lucas.

Não é necessário pré-conhecimento especializado em nenhuma área, apenas que a pessoa seja capaz de passar alguns minutos por dia diante do computador para
acompanhar o vídeo da aula e tenha uma bíblia, que servirá para que leia a parábola indicada em cada tópico.

O curso fará uma introdução aos valores mais destacados da vida cristã de uma forma agradável e suave através da literatura mais acessível da bíblia: suas
parábolas.

• Leituras Complementar: 21pg

Alfredo dos Santos Oliva

Alfredo dos Santos Oliva é professor do Departamento de História na Universidade Estadual de Londrina, onde atua na graduação, especialização e mestrado. Possui graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Antônio de Godoy Sobrinho (1991), graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina (1993), mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (1999), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2001), doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e pós-doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2017). Tem experiência de ensino na área de História, com ênfase em Teoria da história e História das religiões, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da história em diálogo com M. Foucault, M. Bakhtin e C. G. Jung, Historiografia da cultura do cristianismo primitivo, Sexualidades e relações gênero no cristianismo primitivo, Escrita de si, Cuidado de si e Prática da parrhesia.