Exposição da Carta aos Efésios por Antonio Carlos Costa
24/08/2020

I Seminário Online – Gestão na Igreja Local

Categoria: Tag:

Em qualquer igreja, existe estresse e grandes pressões relacionadas a visão, estratégia, organização e planejamento. Afinal, a igreja não é somente um organismo espiritual, mas também social. Consiste numa mistura, num híbrido e, por isso, os desafios são constantes.

Para lidar com tudo isso, é necessário que todo aquele que está engajado na liderança ou nos ministérios da uma igreja local esteja bem preparado e munido de boas ferramentas para realizar suas atividades.

O Seminário Online promovido pelo Instituto REDE, Gestão na Igreja Local, vem de encontro a essa necessidade. O professor, Dr. Rubens Muzio, tratará sobre o desafio de desenvolver uma eficiente gestão ministerial para otimizar a energia e os recursos do líder e de sua comunidade.

Rubens Ramires Muzio

Doutorando em Teologia Sistemática na Universidade de Aberdeen, Escócia. Possui graduação em Bacharel em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul (1988), mestrado (Th.M.) em Pastoral Theology – Calvin Theological Seminary (1991) e doutorado (D.Min.) em Teologia Pastoral – Westminster Theological Seminary (2004) reconhecidos pelo MEC. Atualmente é professor de teologia, Liderança e Missiologia na FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana e coordenador da REDE, instituto da FTSA focado na Revitalização e Desenvolvimento de Igrejas. É professor visitante na Missão Amide organização religiosa, professor de teologia pastoral da MISPA – Agência Missionária da Igreja Presbiteriana Renovada, professor da disciplina igreja e ministérios da Associação Cultural Servo de Cristo, missionário e pesquisador da SEPAL – Servindo Pastores e Líderes. Palestrante e coordenador de projetos – SEPAL. Tem experiência na área de Teologia Sistemática e Pastoral, atuando principalmente nos seguintes temas: missões urbanas, eclesiologia, liderança e gestão, implantação, desenvolvimento e saúde das igrejas.

Você também pode gostar de…