O Cristão e suas Finanças
13/11/2019

Marcas de uma igreja Bíblica

O objetivo principal deste curso é refletir sobre a igreja cristã, suas marcas e funções. A palavra igreja carrega uma grande variedade de significados, mas o que significa realmente fazer parte de uma comunidade cristã saudável?

• Leituras Complementar: 93 pg

Rubens Ramires Muzio

Doutorando em Teologia Sistemática na Universidade de Aberdeen, Escócia. Possui graduação em Bacharel em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul (1988), mestrado (Th.M.) em Pastoral Theology – Calvin Theological Seminary (1991) e doutorado (D.Min.) em Teologia Pastoral – Westminster Theological Seminary (2004) reconhecidos pelo MEC. Atualmente é professor de teologia, Liderança e Missiologia na FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana e coordenador da REDE, instituto da FTSA focado na Revitalização e Desenvolvimento de Igrejas. É professor visitante na Missão Amide organização religiosa, professor de teologia pastoral da MISPA – Agência Missionária da Igreja Presbiteriana Renovada, professor da disciplina igreja e ministérios da Associação Cultural Servo de Cristo, missionário e pesquisador da SEPAL – Servindo Pastores e Líderes. Palestrante e coordenador de projetos – SEPAL. Tem experiência na área de Teologia Sistemática e Pastoral, atuando principalmente nos seguintes temas: missões urbanas, eclesiologia, liderança e gestão, implantação, desenvolvimento e saúde das igrejas.