XI Seminário Online – Princípios teológicos e práticos para fortalecimento de Igrejas Locais
20/09/2021

XII Seminário Online – Os Perigos de uma Liderança Narcisista

O narcisismo é um transtorno de personalidade que reúne fatores genéticos e ambientais. Esse transtorno, reconhecido em figuras de lideranças causa problemas em várias áreas da vida, afetando principalmente os relacionamentos. O narcisista expressa infelicidade ou desapontamento quando não recebem atenção especial ou não são admirados.
Este é transtorno também é reconhecido como um fenômeno comum no ambiente religioso, sobretudo no contexto de liderança. É preciso relembrar a incompatibilidade desse padrão com o projeto comunitário proposto por Jesus aos seus seguidores.
A palestra do Dr. Daniel Guanaes pretende mostrar que o narcisismo pode apresentar contornos característicos do fenômeno religioso; refletir sobre o antagonismo que há entre o paradigma de liderança de Cristo e o paradigma de liderança de Narciso e propor caminhos que possibilitem a identificação de tais características, bem como a sua superação.
Palestra online e gratuita, transmitida pelo Facebook e Youtube da FTSA.
Para obter certificado acesse pelo portal do Instituto REDE – www.rede.ftsa.edu.br

• Certificado: Sim</li

Daniel Guanaes

Psicólogo, professor, pastor e doutor em teologia

Doutor em Teologia pela Universidade de Aberdeen (2015), possui graduação em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá (2007) e em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (2008). Mestre em Teologia pelo CPAJ – Mackenzie (2008) e é professor na Escola Teológica Reformada. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Pratica.

Perdeu sua senha?

Criar uma conta?